Curimataú e SeridóDestaques

Educadores de Picuí participaram da solenidade de lançamento do Programa Mais Ciência na Escola no estado da Paraíba

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, juntamente com gestores, professores e representantes  de alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Picuí participaram  da solenidade do lançamento do  Programa Mais Ciência na Escola,  realizada na tarde desta quinta-feira (20), no Centro de Eventos Rosa Tânia, na UFCG,  em Campina Grande, com a presença da Ministra da Ciência e Tecnologia (MCIT) Luciana Santos, Reitora da UFPB Terezinha Domiciano, o Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Camilo Farias e o Secretário da Ciência e Tecnologia da Paraíba Cláudio Furtado e demais autoridades, que juntos Junto com a ministra, assinaram o termo de compromisso de implementação do respectivo programa para a implementação de laboratórios maker em 30 escolas públicas da Paraíba.

O município de Picuí foi contemplado com 03 (três) laboratórios Maker nas EMEF Severino Ramos da Nóbrega, Tertuliano Pereira de Araújo e João Belo Alves, através do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Picuí. O projeto equipar essas instituições com tecnologia educacional e capacitar professores e estudantes em cidadania digital, eletrônica básica, robótica e programação. O projeto também contemplará bolsas para os professores e estudantes de ensino fundamental destas 03 escolas contempladas, que atuarão como monitores desses laboratórios.

É um projeto que efetivamente irá contribuir de forma significativa para implantação da Escola em Tempo Integral nas Escolas EMEF Severino Ramos da Nóbrega, Tertuliano Pereira de Araújo no ano de 2025.

Mais Ciência na Escola

O programa é uma iniciativa de abrangência nacional do MCTI, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Lançado em 2024, o programa vai investir R$ 200 milhões na implantação de dois mil laboratórios maker em todo o país. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Fonte & Fotos: SECD de Picuí – via Redes Sociais

Botão Voltar ao topo