Curimataú e SeridóDestaques

Prefeitos de Picuí e Frei Martinho recebem produtores do filme CHOFRE que terá gravações nos referidos municípios

A Rendeira Filmes Produções, produtora paraibana, representada por Odécio Antonio, diretor, e Juliana Crellier, diretora de produção, esteve na prefeitura de Picuí em uma reunião com o prefeito Ranieri e o diretor de turismo e o produtor local da produção, Ismael Moisés. Também esteve no município de Frei Martinho, com o prefeito Tião Pinto, secretário de administração, Chiquinho Dantas, ao lado o diretor de turismo e produtor local do filme, Ismael Moisés, diretora de arte Ana Diniz, diretor de elétrica, Marco Broa, diretora de produção Michele Vasconcelos, diretor de fotografia, Breno Cezar.

Os representantes da administração pública nos receberam de forma acolhedora e receptiva. O assunto da reunião foi o apoio da prefeitura para a nova produção da produtora paraibana de cinema, o filme o longa-metragem CHOFRE, aprovado no edital Novos Realizadores 2022, do FSA/BRDE- Ancine. O filme aborda aspectos geográficos, culturais e sociais da região de Picuí, Frei Martinho, comunidade Quixaba e Pedra Lavrada.

Principalmente os trabalhos na mineração, a geografia e a vegetação abundante da região do Seridó Oriental e destacando, a importância da região para o Brasil e para o cenário internacional de extração de minérios. A produção contará com cerca de 22 atores paraibanos conhecidos nacionalmente e internacionalmente. O filme também pretende contar com figurações da cidade, além da protagonista mirim, a picuiense, Estefany Lavínia, e cinco crianças do município de Freio Marinho irão compor o elenco do filme, que depois de uma bateria de testes, encantou a equipe e diretor.

Picuiense Estefany Lavínia

A picuiense Estefany Lavinia foi selecionada no teste de elenco e será a protagonista do filme “CHOFRE”! Sob a direção do renomado cineasta Odecio Antônio, este longa promete ser uma experiência incrível. Estamos todos muito empolgados para ver Estefany brilhar nas telonas e levar a cultura picuiense para novos horizontes! Vamos torcer por ela nessa jornada emocionante.

Com informações de Ismael Moisés

Botão Voltar ao topo