Curimataú e SeridóDestaques

Prefeitura de Picuí lança nesta quarta-feira (09) a campanha de destinação de parte do Imposto de Renda para fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa

A Campanha “DESTINA PICUÍ 2025” será lançada nesta quarta-feira (09), a partir das 19h, durante um coquetel promovido pela Prefeitura Municipal de Picuí e que conta com o apoio dos demais parceiros da iniciativa, na casa de eventos Polo Fest.

Com o objetivo de conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinação de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para Fundos Solidários, e estimular os contadores a orientarem seus clientes sobre essa alternativa, a Campanha “DESTINA PICUÍ 2025” contará com a participação de Gilberto Mendes Rios – auditor da Receita Federal no Nordeste – , que discorrerá acerca da importância de se destinar parte do Imposto de Renda para os fundos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.

A pessoa física pode direcionar até 6% do seu imposto devido para essa finalidade, sendo até 3% para fundos da criança e do adolescente e até 3% para fundos da pessoa idosa.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Rejane Miranda, os fundos somente ficam aptos a receberem os recursos após uma regularização criteriosa perante a Receita Federal.

“Depois, os respectivos conselhos recebem os recursos dos respectivos fundos na medida em que apresentarem projetos dentro de sua área de atuação”.

No evento de lançamento da respectiva Campanha, empresários e contadores presentes ficarão sabendo como a destinação pode ser feita. O evento também servirá para mobilizar todos os presentes para ajudarem na captação de recursos voltados para os fundos das pessoas idosas, crianças e adolescentes.

Durante o evento desta quarta-feira (09), serão feitos os esclarecimentos necessários e repassadas orientações aos órgãos parceiros, os quais irão replicar a campanha com seu público interno e também perante a sociedade em geral.

por Fabiana Agra

Botão Voltar ao topo