É tempo de retrospectiva, e parece que a morte de Silvio Santos despertou muita curiosidade por mais informações, segundo a retrospectiva do Google que saiu na terça-feira (10). O apresentador, que morreu no dia 17 de agosto, foi o terceiro termo mais procurado no Brasil em 2024.
Entre todas as buscas feitas pelos brasileiros no Google no ano, Silvio só ficou atrás de dois grandes eventos: a Eurocopa e a Copa América, dois importantes campeonatos de futebol.
Silvio Santos foi o terceiro termo mais buscado no Google Brasil em 2024 — Foto: Google
Silvio Santos, o “Homem do Baú”, nasceu em 1930 e iniciou sua carreira profissional como camelô, quando tinha apenas 14 anos, ao lado do seu irmão, No bairro da Lapa, centro da cidade do Rio de Janeiro.
Enquanto ainda trabalhava como vendedor ambulante pelo Rio de Janeiro, sua voz ímpar começou a chamar atenção. Silvio foi, então, convidado a realizar um teste de locução para Rádio Guanabara, sendo aprovado em primeiro lugar, na frente de nomes como Chico Anysio.
O apresentadormorreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia de acordo com o boletim médico do hospital Albert Einstein da época. Ele havia sido internado em julho com H1N1, recebendo alta no dia 20 daquele mês. Depois, retornou ao hospital no início de agosto.
Considerado um dos maiores comunicadores da TV brasileira, a morte de Silvio também repercutiu internacionalmente. Na categoria falecimento mundial, o apresentador e empresário brasileiro ficou em décimo lugar, enquanto o britânico, Liam Payne, foi o primeiro nome mais buscado.